Natação para mulheres: o exercício que vai além da saúde física

Natação o exercício mais completo
Natação o exercício mais completo
Natação o exercício mais completo

Manaus – O Parque Aquático do Nacional é o único a oferecer o serviço voltado à estética feminina, uma novidade no meio da natação.
Que a natação faz bem à saúde isso todos sabem, mas a atual novidade é a natação voltada à estética feminina e o Parque Aquático do Nacional é o único local que oferece este tipo de serviço.

De acordo com o professor responsável, Luciano T. de Oliveira, 39, a segurança estética para as mulheres é uma novidade no meio aquático. “As atividades voltadas às mulheres, são baseadas em conceitos acadêmicos, afim de assegurar a estética feminina, o que não acontecia em outras escolas, já que elas recebiam o mesmo treinamento que os homens. Hoje, qualquer mulher tem a opção de nadar convencional ou fazer uma natação voltada a estética”, garante.

O objetivo, como afirma Luciano, é fortalecer os seus membros inferiores e tonificar os membros superiores, de acordo com a necessidade de cada mulher, oferecendo os benefícios naturais que a água proporciona.

Para a professora universitária, adepta da natação feminina, Mariane Galvão, 35, praticante há um ano, a atividade mudou não apenas a saúde física. “Minha respiração melhorou, as dores que eu sentia desapareceram, mas a principal mudança foi a estética. É visível. Eu aumentei dois kg, mas tudo de massa muscular. Sinto meus músculos mais rígidos, as roupas se ajustam com mais facilidades ao meu corpo. Isso melhora minha autoestima”, afirma.

A natação é uma das atividades que causam menos impacto ao corpo, o que evita problemas com luxações comuns em outras modalidades, promove o gasto de até 600kcal por hora, sendo indicada para o alivio do estresse. Ideal para quem pretende emagrecer com saúde, já que movimenta toda a musculatura do corpo, queima calorias, e ainda aumenta a sensação de prazer no corpo após a prática dos exercícios. Aliada a uma dieta efetiva, pode obter um excelente resultado.

Mariane garante que a natação incentiva a mudar os hábitos. “Eu mudei minha alimentação e da minha família. Sou uma pessoa mais alegre e feliz com meu corpo, me sinto com 25 anos de idade. Tenho bem-estar”. Conclui.

O Parque Aquático

Criado em 16 de agosto de 1980, na administração do atual vice-presidente do Nacional, Manuel do Carmo Chaves Neto, o Maneca, o Parque Aquático Adelino Costa, possui, além da piscina para competições, uma vasta área de lazer para os associados ao clube, com bar e restaurante à disposição.

De acordo com o professor responsável pelo parque aquático, Luciano T. de Oliveira, a piscina do clube possui as medidas e padrões olímpicos. “O Nacional dispõe de uma piscina de 50 metros de comprimento por 25 de largura, o que possibilita inúmeros alunos nadando ao mesmo tempo, em raias de comprimentos de 25 metros. É excelente para realização de torneios, pois atende aos padrões olímpicos. Portanto a realidade olímpica pode ser trazida para o Nacional”, assegura Luciano que tem mais de 16 anos de experiência na área.

Atualmente, todos os esportes de alto rendimento possuem um complemento na água, como, por exemplo, o futebol. Por isso, a importância desta modalidade para os atletas.

As modalidades oferecidas no Nacional

Natação para bebês: a partir dos 6 meses de vida, todas as terças e quintas-feiras, às 17h;
Natação de aprendizagem: a partir dos 5 anos de idade, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h e terças, quartas e sextas-feiras às 8h;
Natação para condicionamento físico: aeróbico e anaeróbico, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 22h;
Natação para mulheres: estética corporal além dos benefícios de atividade aquática, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 22h;
Natação de alto rendimento: competições, provas curtas e longas e hidroginástica.

Os interessados para a prática da natação, podem dirigir-se à na sede do Nacional Futebol Clube, situada à Rua São Luiz, 230- Adrianópolis. Procurar pelo professor Luciano T. de Oliveira (CREF: 002668-G/AM) e professora Christiany N. Oliveira (CREF: 001562-G/AM).

Por: Ennas Barreto – NFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.