Nadadores do Amazonas embarcam para o Circuito Rei e Rainha do mar no Rio de Janeiro

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Os nadadores Vitor Gadelha e Luan Seminário, da equipe de natação Aquática Amazonas, já se preparam para competir neste domingo, 3 de março, a 1ª etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2013.
O evento será realizado no Rio de Janeiro. Os atletas que fazem parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Eles devem nadar 3.600 metros, passando pelas praias do Arpoador, Ipanema e Leblon.

Nadando há cinco anos, Vitor optou pela natação ainda no colégio. “Onde eu estudava tinha a opção de frequentar as aulas de Educação Física ou praticar algum esporte. Preferi escolher a natação, pois não conflitava com meus horários de estudo”, disse o nadador de apenas 15 anos que participa pela terceira na competição Rei do Mar.

Treinando diariamente, Vitor destaca que o foco é trazer um bom resultado para o Amazonas e fala sobre sua preparação para nadar no mar. “Nado sete quilômetros por dia. São 2h diárias dentro da piscina. Nessa reta final temos intensificado os treinos para justamente não sentir uma grande diferença ao nadar no mar”, falou Gadelha. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.