Nadadora Giovanna Reis garante vaga nos jogos da juventude 2013

Com uma medalha de ouro e duas de prata, Giovanna Golfetto dos Reis, 16, foi um dos destaques da natação da 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s), encerrado no último sábado, dia 10 de agosto.

A estudante-atleta do 2º ano do Ensino Médio do Idaam garantiu a classificação para os Jogos Escolares da Juventude, etapa juvenil (15 a 17 anos), no mês de novembro, em Belém.

Nos JEA’s, Giovanna ganhou a prova dos 100m costas com a marca de 1’23”86, deixando para trás Tainá Bueno Vieira (Lato Sensu, com 1’27”54) e Lorena Praia Bezerra (CMM, com 1’31”56). Ela também foi vice-campeã nas provas dos 50m e 100m borboleta, além de ter obtido um quarto lugar nos 800m.

“Na verdade, os JEA’s marcaram meu retorno à piscina, pois meu foco atualmente são as provas de maratona aquática”, disse a amazonense, que compete no circuito nacional de águas abertas como atleta federada pela Escola de Natação Amaral, do Paraná.

Com um currículo vitorioso no Estado, Giovanna vem se destacando longe de casa. Ela, que em Manaus recebe apoio do Cirmman e do Bosque Clube, é bicampeã do tradicional evento de maratona aquática Rei & Rainha do Mar (Rio de Janeiro).

Nos Jogos Escolares, ela também provou que na piscina a rainha jamais perdeu a majestade!

(Foto: Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.