Nacional: novo técnico promete time vencedor em 2014

(Reportagem: Carlos de Souza)
Diá iniciou os contados para montar a comissão técnica e o elenco para 2014.

O técnico Francisco Diá chegou nesta quinta-feira a Manaus e, assim que acertou o contrato com o Nacional, começou a traçar os planos para a próxima temporada. Diá visitou as dependências do CT Barbosa Filho e elogiou a estrutura do clube.

“Já trabalhei em vários clubes e tem time de Série B que não tem essa estrutura. Vamos fazer um trabalho com os pés no chão, reduzir a folha de pagamento, trazendo jogadores de qualidade e com muita qualidade”, disse o treinador.

Segundo Diá, o Nordeste do Brasil é a região que mais fornece jogadores para os grandes clubes do Brasil e, é de lá que virão os jogadores para compor o elenco do Naça para a temporada 2014.

“Temos de trazer jogadores que estão acostumados ao clima quente. Não podemos trabalhar com muitos jogadores do Sul e Sudeste porque a adaptação é mais demorada. Como o ano que vem teremos um calendário curto devido à Copa do Mundo, temos de iniciar a preparação mais cedo para evitar problemas”, disse Diá.

O técnico disse que no dia 1º de dezembro todos os jogadores estarão em Manaus, e, no dia seguinte, os trabalhos de pré temporada vão começar.

“Precisamos de uma boa pré-temporada. Durante dez dias os jogadores vão ficar com o preparador físico. Depois iniciamos os trabalhos de definição do time. Vamos ter três goleiros e vinte e cinco jogadores de linha. Não precisamos inchar o elenco porque vão ser duas competições no primeiro semestre somente”, afirmou Francisco Diá.

O Nacional vai disputar o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil em 2014. Há ainda a possibilidade de a equipe jogar a Copa Verde, que deverá ser criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.