Nacional estreia na ‘Serie D’ em Boa Vista, pronto para vencer o Náutico

O gramado é ruim, mas o Naça está pronto para vencer
O gramado é ruim, mas o Naça está pronto para vencer
O gramado é ruim, mas o Naça está pronto para vencer

Boa Vista – O Nacional viajou na madrugada deste sábado e já está em Boa Vista (RR), onde neste domingo enfrenta o Náutico pela Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje à tarde, a partir das 16h, o time nacionalino faz um reconhecimento do gramado do estádio Raimundo Ribeiro (Ribeirão) que está em péssimo estado.  Para evitar o risco de contusões, o técnico Aderbal Lana deve realizar apenas um treino recreativo.

Considerado o “Xerife” da zaga azulina, o zagueiro Maurício Leal disse que sabe como parar o ataque do Náutico e ajudar o Naça a voltar para Manaus com a primeira vitória no Brasileirão. No último treino da semana, na sexta-feira, Maurício conversou muito com o companheiro de defesa Robinho e consertaram as falhas de posicionamento.

“Ainda não temos muitas informações sobre o nosso adversário. Sabemos que eles praticamente montaram um novo time em dez dias. Temos que respeitar e entrar focados pra conseguir a primeira vitória. Conversei pra gente se comunicar mais pra não ter erro. É discussão normal de treino pra na hora do jogo dar tudo certo. Sabemos que o campo está ruim, mas quem quer subir tem que superar todas as adversidades que aparecerem”, afirmou o Xerife.

Na avaliação do experiente zagueiro azulino, com passagem pelas equipes paulistas da Portuguesa, Bragantino, Oeste e Barueri, a sua boa estatura (1m86) ajuda nas jogadas aéreas que podem decidir uma partida no Brasileirão.

“Além de mim o Nacional tem outros bons cabeceadores, o Robinnho e o Nando. Se fizermos tudo certinho acredito que vai sair um gol de boa parada contra o Náutico. A experiência é importante no Brasileirão. Já disputei Série A pela Portuguesa e as divisões de acesso pelo Bragantino, Oeste e Barueri. Acredito que estamos no caminho certo para levar o Nacional bem longe nessa competição”, afirmou Leal.

Quando a bola rolar contra o Náutico no estádio Ribeirão, o meia-atacante Danilo Rios terá boas lembranças. É que em 2013 quando o Nacional estreou na Série D contra o mesmo adversário Danilo fez o gol da vitória por 2 a 1 do time amazonense. “Claro que eu me lembro daquela estreia quando fui feliz e marquei o gol da vitória. Espero que dessa vez a gente volte com os três pontos também. Será um jogo difícil as condições do gramado estão ruins, mas temos que superar tudo para brigar pelo acesso à Série C. O time treinou bem estamos motivados. O entrosamento com o Charles está bom. Ele é um grande jogador com qualidades e fez um ótimo Amazonense. O Nacional manteve a base do Estadual e estamos entrosados. Vamos voltar com uma vitória”, afirmou.

O vice-presidente do Naça, Maneca, admitiu que não conhecem o adversário. “É difícil tirar conclusões. A princípio é uma equipe desentrosada, mas em Brasileiro todo cuidado é pouco”, advertiu o cartola.

Amazonianarede-Acritica.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.