Nacional enfrenta o Gênus buscando a liderança do Grupo A1

Com seis pontos ganhos em três jogos, o Nacional terá a oportunidade de ficar com a liderança do Grupo A1 da Série D, se vencer as duas próximas partidas – Gênus e Paragominas – fora de casa.

Entre as cinco equipe do grupo, o Nacional é a única equipe com três jogos realizados. Paragominas (PA), Plácido de Castro (AC) e Náutico (RR) já fizeram cinco jogos. O Gênus (RO) fez quatro partidas. Se vencer as duas próximas partidas o Nacional chegará a 12 pontos e ainda terá o Gênus, em Manaus, o Plácido, fora de casa e finalizará a participação na primeira fase diante do Náutico (RR).

Outro fator que pode facilitar para o Nacional alcançar a liderança do Grupo é que a Copa do Brasil voltará a ter jogos somente no dia 21 de agosto, quando restará apenas uma partida da primeira fase da Série D do Brasileiro – Náutico (RR), em Manaus.

“O Nacional trabalha para conseguir o acesso à Série C. A Copa do Brasil é uma consequência do trabalho que estamos realizando na Série D. Lógico que a Copa do Brasil nos dá uma boa visibilidade, mas se a gente ganhar a Copa do Brasil e não subir na Série D, no ano que vem vamos estar na mesma. Por isso, nosso foco continua sendo a Série D e não a Copa do Brasil”, disse o técnico Aderbal Lana.

Com a disputa em duas competições o técnico Aderbal lana tem de administrar as duas situações, pois, os dois campeonatos são disputados com regulamentos diferentes.

“Uma tem pontos corridos que vocês pode conquistar algumas vitórias e se classificar. Isso na primeira fase. Depois, na segunda fase a competição vira uma Copa do Brasil, porque terremos de enfrentar dois mata-mata. Temos conversado muito com os jogadores no sentido de conscientizá-los a focar na Série D. Podemos até chegar numa final da Copa do Brasil, mas isso é muito difícil, apesar de que não é impossível, mas queremos uma vaga na Série C do ano que vem”, afirmou o treinador.

Na Copa do Brasil o Nacional só volta a jogar dia 21 de agosto, contra um adversário que vai ser sorteado dia 06 de agosto, na sede da CBF. Entre os prováveis adversários estão as quatro equipes grandes do Rio de Janeiro, o Corinthians, Atlético (MG) e Internacional (RS).

(Por: Site NFC)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.