Nacional embarca hoje(21) para Curitiba em busca da vaga

Manaus – A delegação do Nacional viaja às 4h54 desta terça-feira para Curitiba em voo da empresa Gol. A chegada da delegação a Curitiba está prevista paras as 11h15 desta terça-feira. No jogo de ida em Manaus o Nacional venceu o Coritiba por 4 a 1 e agora pode perder até por dois gols de diferença que terá garantida a vaga na 2ªFase da Copa do Brasil.

Na primeira fase o Nacional venceu o Águia de Marabá (PA) em Manaus por 2 a 0 e no Pará, por 2 a 1. Caso passe pelo Coxa, o Nacional vai enfrentar a Ponte Preta (SP), em partidas de ida e volta que serão realizadas após a disputa da Copa das Confederações.

Histórico

Na Copa do Brasil, o Nacional enfrenta o Coritiba (PR) pela terceira vez desde que a competição começou a ser realizada em 1989. A primeira vez que as duas equipes de enfrentaram foi em 2001.

Coincidência ou não, naquela oportunidade o Nacional também vinha de bons resultados diante de uma equipe paraense, no caso, o Paysandu. 3 x 0 e 1 a 1. Desta vez o Nacional passou pela equipe do Águia de Marabá (PA). 2 x 0 e 2 x 1.

Na copa do Brasil o Nacional tem três empates e duas derrota diante do Coxa. Em 2001, houve empate de 2 a 2 em Manaus, no antigo Vivaldo Lima. No jogo da volta, em Curitiba, o Coxa venceu, 2 a 1.

No ano passado, o Nacional voltou a jogar com o Coxa. Em Manaus, as duas equipes não saíram do 0 a 0. No jogo da volta, em Curitiba, deu Coxa, 2 a 0.

O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para quinta-feira, 23, às 18h30 (hora de Manaus), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida terá transmissão ao vivo pelo SPORTV.

Arbitragem
Arbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Arbitro Assistente 1: Carlos Berkenbrock (SC)
Arbitro Assistente 2: Neuza Ines Back (SC)
Quarto Arbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assessor: Jose Amaral (PR)

(Site NFC)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.