Nacional é eliminado da Copa do Brasil em virada vascaína

(Com informações do LANCENET)

O Nacional foi derrotado pelo Vasco (RJ), por 2 a 1, de virada, no Estádio São Januário, na noite desta quinta-feira, no jogo da volta da Copa do Brasil. No primeiro jogo o Nacional perdeu por 2 a 0, em Manaus.

Aos seis minutos, Érick fez boa jogada, deu um drible desconcertante em Fillipe Soutto e o volante vascaíno o derrubou dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Danilo Rios bateu mal e Diogo Silva fez a defesa. Porém, o próprio Danilo pegou o rebote e fez o gol.

Apesar do resultado ainda classificar o Vasco, a equipe acordou e foi para cima do Nacional-AM. Daí por diante, houve um massacre do Cruz-Maltino. Muito bem na partida, Marlone acertou um chutaço no travessão, aos 23, e assustou o goleiro Gilberto. No lance seguinte, Nei invadiu a área e foi derrubado. O juiz mandou seguir e a torcida do Gigante da Colina foi à loucura.

O Vasco seguia mandando no jogo. E, aos 32 minutos, o peruano Yotún fez belíssima jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Marlone. O camisa 30, que completou um ano entre os profissionais do clube nesta quinta-feira, pegou de primeira para fazer o gol e garantir a classificação vascaína na semifinal da Copa do Brasil.

SEGUNDO TEMPO FRIO

Com a classificação praticamente garantida, o Vasco voltou um pouco mais recuado e o Nacional-AM pouco produziu. A equipe manauara trocava passes no meio de campo, mas quase não assustou. Danilo Rios invadiu a área algumas vezes, mas foi desarmado com facilidade pela zaga vascaína.

Aos 18 minutos, uma bobeada da defesa quase custou caro. A bola sobrou para Leonardo e o atacante chutou com força. A bola passou rente à trave do goleiro Diogo Silva. Apesar de acomodado, o Vasco investiu algumas vezes. Em cobrança de falta, Nei acertou o travessão.

O Nacional seguia sem assustar e o Cruz-Maltino de defendia com facilidade. E já no final da partida, Dakson recebeu ótimo passe de Fábio Lima e marcou o gol da virada vascaína, dando a vitória ao clube.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.