Nacional doa duas bolsas da Academia de Futebol a dois garotos do Projeto “Bom de Bola”

A grande chance
A grande chance
A grande chance

Manaus – O futebol, assim como toda modalidade esportiva proporciona grandes oportunidades, meio pelos quais muitos jovens e adultos conseguem realizar seus sonhos e de suas famílias. Mas, para isso, é necessário que, além de talento, o futuro jogador de futebol tenha oportunidade e seja treinado para exercer tal função. Pensando nisso, a diretoria do Nacional Futebol Clube doou, no último sábado, (09), duas bolsas da Academia de Futebol Barbosa Filho a dois garotos da cidade de Manaus.

A atitude foi anunciada na abertura da 8º Copa Bom de Bola da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), no Estádio Municipal Carlos Zamith, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O diretor de planejamento estratégico do Nacional, Haroldo Falcão, esteve no local, acompanhado de dois integrantes da Comissão de Projetos para as categorias de base do clube, Paulo Cesar Cabral e Emerson Pires.

Segundo o diretor, a ideia de doar as vagas da escolinha, surgiu a partir da habilidade de dois garotos que jogavam durante o evento. “Foi uma surpresa até para nós. Não poderíamos deixar de dar esta oportunidade a dois futuros craques. Eles são muito habilidosos”, ressalta.

Os garotos foram informados que haviam sido contemplados com a chance de treinar no centenário Nacional Futebol Clube, ao final do jogo, através do sistema de som do Estádio. “Todos ficamos emocionados com a reação deles. Os torcedores que estavam no estádio, comemoram como se fosse um gol. Isso é gratificante, pois sabemos que a oportunidade é, tanto para eles quanto para o Naça”, afirma Falcão.

Para a mãe de um dos escolhidos, Sheila Carvalho, 38, a bolsa é a oportunidade que o filho precisava para alavancar a carreira. “Eu acredito no potencial do meu filho. Nossa família está muito feliz com a atitude do Nacional. Ficamos surpresos, principalmente ele que sempre esperou uma chance e, enfim ela chegou. Essa é a oportunidade da vida dele”, declara a genitora de Matheus Carvalho, 12.

O dia foi para os ‘Matheus’. O outro garoto que irá defender as cores do Leão, também se chama Matheus. De acordo com o pai do futuro jogador, Michel Silva, 35, o filho não irá desperdiçar a chance. “Ficamos muito alegres com a notícia, mas já disse que ele deve aproveitar, não é todos os dias que se ganha uma chance assim”, disse o pai de Matheus Silva, 12.

Os garotos irão praticar as aulas no campo ao lado da sede, sendo orientados pelos professores responsáveis, Robson Garanha e Jairo Seixas.

O objetivo, segundo presidente do Clube, Mário Cortez, é Integrar, motivar e fortalecer o crescimento profissional e pessoal desses garotos. “Sabemos da importância que o futebol tem na vida dessas crianças e a falta de oportunidade atrapalha o futuro deles no esporte. Estamos investindo no Nacional e na carreira deles, sempre procurando fazer o melhor”, garante.

Atualmente a Academia de Futebol Barbosa Filho possui cerca de 120 alunos, entre a faixa etária de 10 a 17 anos de idade.

Para o professor, responsável pela categoria infantil e mirim, Jairo Seixas, a ideia não é apenas treinar jogadores, mas sim bons cidadãos. “Fazemos fundamentos, treinos de bola parada, mas sempre buscamos mostrar que enquanto a bola rola nos pés, o futebol dá aulas práticas de perseverança, respeito, controle, convivência, que são valores fundamentais na vida de uma pessoa”, diz.

Campeonato Interno

Os garotos que foram contemplados com as bolsas vão participar do Campeonato Interno da Academia de Futebol do Clube que inicia no próximo dia 16.

A competição terá 17 equipes, divididas em três categorias: mirim, infantil e juvenil, que serão patrocinadas por empresas da Capital Amazonense.

Por: Ennas Barreto – NFC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.