Nacional (AM) bate o Plácido de Castro (AC) e fica perto da classificação na Série D

O Nacional venceu o Plácido de Castro (AC) por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pela nona rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Nacional foi a 12 pontos e se mantém em segundo lugar no grupo.

O próximo jogo do Nacional vai ser diante do Náutico (RR), domingo, no Estádio do SESI. Havendo uma vitória ou empate do Gênus diante do Paragominas neste domingo, o Nacional garante a classificação com uma rodada de antecedência.

Melhor no jogo o Nacional chegava à área do Plácido sempre pelo lado direito e foi exatamente por esse setor que o Nacional encontrou o caminho do primeiro gol. Andrezinho fez cruzamento rasteiro e Felipe aproveitou o vacilo do goleiro para abrir o placar. 1 x 0 Nacional aos 21 minutos do primeiro tempo.

Com forte marcação no meio campo e nas saídas de bola do Plácido o Nacional pressionava o adversário no campo de defesa e, aos 30 minutos o Nacional fez o segundo gol. Em jogada pelo lado direito, Leonardo recebeu cruzamento na área de Andrezinho e fez de cabeça, 2 a 0 Nacional.

Aos seis minutos do segundo tempo o técnico Leo Goiano mudou o Nacional e escalou o meia Danilo Rios na vaga de Bismarck. Logo em seguida, Lídio entrou na vaga de Agenor.

Aos 15 minutos do segundo tempo o Plácido diminuiu o placar, com um gol de Renan, que pegou um belo chute de fora da área. 2 a 1 Nacional. Depois do gol o Nacional conseguiu segurar o ímpeto dos jogadores do Plácido e garantiu a segunda vitória sobre o comando do técnico Leo Goiano.

Nesta terça-feira o Nacional volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil. O Naça enfrenta o Vasco da Gama (RJ) pelas oitavas de final da competição. Nesta partida o Nacional não poderá contar com o meia Bismarck e o atacante Leandro cearense. Ambos já atuaram por Campinense e Remo, respectivamente, pela Copa do Brasil.

(Reportagem: Carlos de Souza – NFC)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.