Nacional bate a Ponte, faz história e vai às oitavas na Copa do Brasil

Manaus – O Nacional venceu a Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, no Estádio do SESI, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Nacional está garantido nas oitavas de final da competição. Esta é a primeira vez que um clube amazonense consegue tal feito.

O gol do Nacional foi marcado pelo atacante Leonardo aos 18 minutos do primeiro tempo. Agora o Nacional vai aguardar a definição da tabela por parte da CBF, quando o Nacional vai conhecer adversário na próxima fase.

Agora o Nacional vai voltar as atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro. O time joga na quarta-feira próxima, 31, em Porto Velho (RO), contra o Gênus, em jogo adiado da terceira rodada.

A Ponte

Poucos times comemoraram tanto uma derrota como a Ponte Preta na noite desta quarta-feira. Tanto que, na página oficial no Facebook, o clube campineiro não escondeu a alegria com a eliminação na Copa do Brasil para o Nacional-AM: “Ponte perde do Nacional e se classifica para a Copa Sul-Americana. A eliminação na Copa do Brasil garantiu a Macaca em sua primeira competição internacional”. Desde o início do ano que a diretoria alvinegra vem deixando claro a preferência pela Sul-Americana.

“A única coisa que eu tenho certeza é que não dá para você chegar em um jogador de futebol e falar para ele perder o jogo porque você tem preferência em disputar outra competição. Se perguntar para o torcedor da Ponte Preta o que ele quer ele vai falar que é disputar a Sul-Americana, algo inédito para o clube. E hoje o que temos na cabeça é essa preferência do torcedor”, disse o presidente Márcio Della Volpe em abril.

De acordo com o novo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube que chegasse até as oitavas de final da Copa do Brasil estaria automaticamente fora da Sul-Americana. Com o objetivo de disputar uma competição internacional, a Ponte se viu obrigada a abrir mão da classificação na terceira fase. No jogo de ida, em Campinas, derrota por 1 a 0. O placar se repetiu nesta quarta-feira, em Manaus.

Nacional: Jonathan; Amaral, Márcio Abrahão, Morisco e Rodrigo Ítalo (Wesley Bigu); Lídio, Dinamite, Fábio Souza (Dênis) e Danilo Rios; Felipe e Leonardo.
Técnico Aderbal Lana.

(Por: Site NFC – Terra)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.