Naça perde no Acre e se complica na Série D

Nacional perde em Rio Branco e se complica na Serie D

 

 

Nacional perde em Rio Branco e se complica na Serie D
Nacional perde em Rio Branco e se complica na Serie D

Rio Branco, AC – O Atlético-AC está na segunda fase da Serie D do Campeonato Brasileiro de forma antecipada. Com gols de Polaco e Rafael Barros, o Galo Carijó venceu o Nacional-AM por 2 a 1, neste domingo (10), e garantiu lugar no mata-mata da quarta divisão nacional.

O jogo, válido pela quinta rodada do grupo A1, foi disputado no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco. O público pagante foi de 574 torcedores, com renda de R$ 6.990,00.

O resultado isolou ainda mais o Galo Carijó na liderança da chave, agora com 11 pontos. Mesmo com a derrota, o time amazonense ainda tem chances de avançar, como um dos melhores 15 segundos colocados. O Naça é o terceiro colocado, com cinco pontos.

A última rodada da fase de classificação será disputada no próximo domingo (17). No estádio Zerão, em Macapá, às 18h (de Brasília), o Atlético-AC, já classificado, pega o Trem-AP. No estádio da Colina, em Manaus, no mesmo horário, o Nacional-AM recebe o Genus-RO em confronto que pode valer vaga – como um dos 15 melhores segundos colocados.

O jogo

A classificação para segunda fase, só com todos os santos e orixás ajudando o " Mais Querido"
A classificação para segunda fase, só com todos os santos e orixás ajudando o ” Mais Querido”

Líder e com apoio da torcida celeste, o Atlético começou dominando as ações da partida. O time da casa teve um gol anulado aos 18. Jones, do Nacional-AM, recuou errado e a bola sobrou para Rafael Barros, que concluiu em gol e a arbitragem assinalou o impedimento do atacante celeste.

E o gol saiu em uma bola parada com a genialidade do meia Polaco. À la Ronaldinho Gaúcho, o jogador celeste mandou a bola rasteira, por baixo da barreira, e abriu o marcador aos 28 minutos da etapa inicial. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No segundo tempo, o time amazonense acordou e passou a criar as melhores oportunidades. Atrás no placar, o Naça melhorou.

Aos 18, conseguiu o empate. Charles cobrou falta e mandou a bola na área. Em disputa de bola, Luis Henrique soltou a pancada de perna direita e igualou o placar no Florestão. E, quando a partida se encaminhava para o fim, Rafael Barros apareceu na área para fazer o segundo gol celeste, aos 40 minutos: 2 a 1.

Amazonianarede-GE-AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.