Na CMM vereadores aliados apoiam Melo e repudiam atitude do grupo político de Braga

Melo Recebe apoio de aliados na CMM
Melo Recebe apoio de aliados na CMM
Melo Recebe apoio de aliados na CMM

Manaus – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), ocupou a tribuna da Casa Legislativa na manhã desta segunda-feira (9) e repudiou de forma veemente as tentativas de grupos políticos de interferir de forma ilegítima no resultado final do pleito de 2014, quando o governador José Melo (PROS) foi reeleito chefe do Executivo estadual.

Na carta de apoio a Melo assinada por Wilker como presidente da Executiva Estadual do PHS, o vereador destacou que nas eleições de 2014, prevaleceu a legítima expressão da vontade do povo.

“As urnas refletiram a real intenção do eleitor amazonense e daqueles que fazem do Amazonas a sua morada. De forma autêntica e sincera, 869.992 eleitores reconduziram o governador José Melo ao posto de chefe maior do Poder Executivo Estadual, confirmando sua liderança junto à maioria da população amazonense”, disse Barreto.

Para o parlamentar que integrou a coligação de apoio à reeleição de José Melo, é preocupante o fato de denúncias surgirem a partir de provas frágeis. “Eu não creio que um recibo de padaria, feito a mão, coisa frágil, possa ser usada de forma criminal a nível eleitoral, já pensou se essa moda pega? Ninguém consegue provar, mas é uma questão subjetiva a de que o Bolsa Família tenha influenciado na reeleição da presidente Dilma”, questionou.

Wilker relembrou que a disputa entre José Melo e o senador Eduardo Braga (PMDB) para o Governo do Amazonas resultou em uma eleição apertada e uma das mais acirradas dos últimos 20 anos. “Não foi uma eleição apertada, foi acirrada. As urnas não deixam mentir. Tenho certeza da maturidade e da isenção da corte eleitoral do nosso Estado.

Sabemos como foi construída essa vitória que foi do zero, com propostas. O Amazonas sabe como se construiu, mas a reportagem não sabe”, disse ele ao referir-se à matéria veiculada no domingo (8) pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que mostrou investigação da Polícia Federal a respeito de suposta compra de votos na eleição de 2014, no Amazonas.

Mais repúdio e apoio

Líder do PSD na Câmara, o vereador Luís Mitoso, candidato da coligação de Melo e suplente de senador eleito, disse que acompanhou de perto os trabalhos nos comitês de campanha. “Tentam modificar a vontade popular. Às milhares de urnas abertas com expressiva vantagem do então candidato demonstraram a vontade da população em querer mudar. O primeiro turno foi equilibrado. O segundo favorável e agora querem que tenha um terceiro turno”, criticou Mitoso.

Fabrício Lima (SDD) defendeu a democracia. “A eleição passou e dessa forma deve ser a postura do Brasil. A vontade do povo amazonense deve ser respeitada. É importante que o caso não se contamine com os discursos políticos”, disse o parlamentar, que é do partido do vice-governador Henrique Oliveira.

Líder do Governo municipal na Câmara, o vereador Elias Emanuel (PSB) assegurou que a vontade das urnas deverá ser respeitada. Segundo ele, o governo já pediu abertura de total investigação, que já está sendo feita pelo Ministério Público. “Agora a vontade popular deve ser consagrada”, disse.

O vereador Sildomar Abtibol (PROS), que também participou da campanha que reelegeu José Melo, assegurou que o governador teve votação expressiva de acordo com a vontade popular e tinha certeza absoluta que Melo se reelegeria. “A gente que ia para as ruas via diferentemente do que as pesquisas diziam. De cada dez pessoas, oito diziam que votariam em Melo”, afirmou.

Amazonianarede-CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.