Manaus – Na disputa pelo voto geralmente vale “quase tudo”, para aqueles que buscam uma vaga nos poderes legislativos. E em Manaus, a campanha para deputado estadual este ano mostra que tem candidato abusando dos limites.
Um desses possíveis futuros políticos foi flagrado pela reportagem do Portal Amazonianarede, usando parte da calçada da Avenida Constantino Nery, para colocar em campo seus cabos eleitorais, com a missão de distribuir “santinhos” e amealhar alguns votos para a difícil missão de se eleger.
Como é comum, esses candidatos prometem se tornar os maiores defensores dos direitos do cidadão, mas na prática eles abusam de seus direitos e passam a prejudicar quem precisa da calçada livre para se locomover.
Pior ainda foi a reação do candidato, cujo nome e partido vamos usar nosso direito de não citar. Quando percebeu que estava sendo fotografado com sua Kombi em cima da calçada, ele tratou a reportagem com ameaças, mesmo sem possuir qualquer autorização para usar aquele espaço.
Este mesmo cidadão teve o nome envolvido como sendo o suposto líder dos atos de vandalismo, ocorridos durante os protestos populares em 2013, que deixaram lojas, casas e até a sede da Prefeitura de Manaus com muitas avarias.
Além disso, o candidato cometeu uma infração de trânsito grave, que gera perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação – CNH, multa de R$ 127,69, de acordo com o ART 181, VIII, conforme o Código Nacional de Trânsito.
Começando assim, o candidato já dá mostras do tipo de político que será. Se eleito for.
Amazonianarede – Texto e Foto: Sérgio Costa