Mulheres dos aulões da Faixa Liberada ganham exames

Mulheres da Faixa LLiberada

Mulheres da Faixa LLiberada
Mulheres da Faixa Liberada, ganham  exames

Manaus, AM – Dezenas de mulheres que participaram do aulão de aeróbica realizado na Faixa Liberada da Ponta Negra, na noite de quarta-feira, 9, realizaram exames para verificar a pressão arterial e o Índice de Massa Muscular (IMC). A ação foi resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e o Laboratório Sabin.

Todas as quartas-feiras, a Faixa Liberada da Ponta Negra reserva espaço com segurança para a prática de atividades físicas como caminhadas, passeios com bicicletas, patins, corridas e a Semjel disponibiliza um professor de Educação Física para coordenar as atividades físicas nos chamados aulões de ginástica aeróbica. Em média, mais de 200 pessoas, a maioria mulheres, participam das da aula.

Na Ponta Negra, o professor Luiz Oliveira, destacou a importância da verificação da pressão arterial para que a pessoa possa participar com segurança das atividades e fazer todas as movimentações exigidas pelos profissionais. “Essa parceria com o Laboratório Sabin dá mais segurança às mulheres para fazer todas as atividades, pois nós procuramos orientar todas da importância de ter o controle da pressão arterial, por exemplo”, disse ele.

A supervisora da Central de Atendimento e Coleta do Laboratório Sabin, Rozinete Pessoa, afirmou que a parceria com a Prefeitura de Manaus incentiva a busca pela saúde e qualidade de vida, por isso os exames são oferecidos. “Vamos em outros espaços onde essa atividade é oferecida pela Semjel”, explicou.

Alice de Souza, 50, que fez os dois exames, elogiou a iniciativa, pois queria fazer movimentos mais intensos, mas temia pela pressão arterial dela, que de vez em quando, fica alterada. Quanto ao IMC, disse estar em forma física boa, por isso não se preocupava com o resultado.

Já a professora Paula Oliveira, 40, só quis fazer o exame da presão arterial, que estava alterada depois dos exercícios, mas em índice normal durante a atividade. “Faço sempre caminhada aqui e quando tem a dança, não deixo de participar porque é um ingrediente a mais para a manutenção do peso”, afirmou.

Amazonianarede-Sermcom

 

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.