Mulheres do Amazonas em três finais coletivas dos JEJ 2013

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

Os esportes coletivos do Amazonas vão disputar as finais femininas do futsal, basquetebol e voleibol dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa infantil (12 a 14 anos), em Natal.

As semifinais das três modalidades aconteceram na manhã desta sexta-feira, dia 13 de setembro, e as amazonenses “assombraram” as adversárias. As finais acontecerão na manhã deste sábado, dia 14, quando se encerra a maior competição estudantil do Brasil.

No torneio de futsal da Terceira Divisão, as meninas do Centro Educacional Recanto da Criança (Cidade Nova, Zona Norte de Manaus), golearam por 10 a 0 a Escola Municipal Terezinha Paulino, de Natal. Os gols foram marcados por Josiane (4), Jeanice (3), Irla (2) e Bianca (1).

A decisão da medalha de ouro será contra a Escola Marechal Rondon, de Rondônia, que venceu o Colégio Maria Lima de Souza (Acre) por 6 a 3 na outra semifinal.

BASQUETEBOL BRILHANTE

Depois vários anos “batendo no aro”, o Colégio La Salle, de Manaus (AM), está de volta à grande final da Terceira Divisão dos Jogos Escolares da Juventude. Na semifinal, a equipe amazonense venceu a Escola Divina Providência (Acre) por 40 a 16. A final será contra o Colégio Marista (Espírito Santo), que passou pelo Dom Bosco (Rondônia).

VOLEIBOL IMBATÍVEL

O Amazonas também vai brigar pela medalha de ouro no voleibol feminino da Terceira Divisão. Na semifinal, a Nilton Lins mostrou sua força e eliminou o Centro Educacional Romualdo (Natal-RN) por 3 sets a 0.

O time treinado pela professora Lilian Valente fez quatro jogos e obteve quatro vitórias, sem ter perdido nenhum set até o momento. O adversário da final será o Instituto Cuiabano (Mato Grosso), que venceu o Colégio Christus (Ceará) por 3 sets a 2 na outra semifinal da sexta-feira 13.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.