MPRR quer fim de obras da Maternidade em até 120 dias

19-07rrBoa Vista, RR – A Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público de Roraima (MPRR) iniciou nesta sexta-feira, dia 18, uma série de audiências que pretende realizar para solucionar problemas relacionados a crise na saúde pública do Estado. Nesta primeira audiência foram apresentados os problemas detectados no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth (HMINSN), objeto de constantes denúncias apresentadas pela população junto à Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, além da precariedade dos serviços desenvolvidos na maternidade, até a constatação de irregularidades sanitárias, detectadas, inclusive, pela Vigilância Estadual.

“A proposta é ouvir e discutir os problemas de várias unidades de saúde do Estado, assim como também do Município de Boa Vista e a Maternidade esta sendo a primeira a ser objeto dessas audiências públicas”, explicou a promotora de Justiça Jeane Sampaio.

Em pauta estavam os trabalhos que já haviam sido discutidos ao longo desse ano e resultados de visitas do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Medicina e do Conselho Regional de Enfermagem. “De modo a buscar soluções para os problemas que a Maternidade enfrenta e a intenção é oferecer um melhor serviço de saúde a população”, disse a promotora.

Os problemas apresentados e discutidos foram os mais variados, desde a questão da infraestrutura, a obras que precisam ser finalizadas, abastecimento de medicamentos e material de trabalho médico.

Foto: Ribamar Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.