Amazonas – Em atendimento a uma recomendação do Ministério Público do Estado, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) suspendeu o processo de lotação dos professores que ocorreu este mês. O processo estava sendo realizado a partir da ordem e chagada e não a partir da classificação de aprovados.
“Após as devidas instruções da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a Seduc se manifestará acerca das futuras providências que serão tomadas pelo órgão”, informou a assessoria.
A Seduc comunicou, por meio de sua assessoria de comunicação, que para otimizar o processo de atendimento, os profissionais foram convocados em 9 dias diferentes (de 11 a 21 de janeiro).
No ato do atendimento, segundo a assessoria, foi informado ao professor a relação de escolas com vagas disponíveis e este faz opção pela lotação naquela que for de sua maior conveniência.
“Uma vez concluída a lotação, como previsto, todos os professores estariam lotados nas escolas e as unidades de ensino devidamente prontas para receber os estudantes na abertura do ano letivo, próximo dia 15 de fevereiro”, diz.
O último concurso público da Seduc teve provas realizadas em 31 de agosto de 2014. A relação dos profissionais convocados foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 23 de novembro de 2015.
Amazonianarede-Amazoniatv