MPE integrará ação de fiscalização às casas noturnas

Amazonianarede – CMM

Manaus – O vereador Bosco Saraiva (PSDB) entregou na manhã desta quinta-feira, 31, ao procurador geral de Justiça Francisco Cruz o relatório preliminar com o saldo das fiscalizações que estão sendo realizadas desde segunda-feira, 28, nas casas noturnas de Manaus para que a capital não enfrente problemas semelhantes ao ocorrido em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 pessoas morreram vítimas de um incêndio na boate Kiss.

“Conte com o Ministério Público pois queremos compor essa força cívica. Isso foi um sinal de alerta para o Brasil. Estou muito satisfeito e conte com a nossa instituição nessa força cívica. Não estamos contra os empresários, é uma questão de manter a regularidade da ordem e que essa medida também se estenda aos prédios públicos.

Só as pessoas comprometidas com o bem público tomam iniciativas como essa”, disse o procurador.

Em apenas quatro dias de fiscalização, os técnicos da Prefeitura de Manaus e do Corpo de Bombeiros com o apoio da Polícia Militar visitaram 127 estabelecimentos dos quais 121 foram vistoriados e 58 foram interditados.

Bosco Saraiva que esteve na condição de prefeito em exercício até o meio-dia desta quinta-feira, 31, destacou que os efeitos da fiscalização tem refletido inclusive na segurança pública. “Temos a informação de que o IML não registrou homicídios na madrugada dos dois últimos dias e que isso pode sim estar relacionado ao fato de muitas casas estarem fechadas. Alcançamos apenas 60% da cidade com as interdições e acredito que até sexta-feira concluíremos essa primeira fase, agora com o prefeito Arthur a frente dos trabalhos”, afirmou Bosco.

No início da tarde de ontem, o vereador Bosco Saraiva participou da coletiva que o prefeito Arthur concedeu à imprensa sobre os investimentos em educação. Arthur fez questão de agradecer a atuação de Saraiva durante sua ausência de Manaus.

“Quero ressaltar a firmeza, o equilíbrio e a serenidade empregados no trabalho realizado nesses últimos dias e que teve o vereador Bosco Saraiva à frente. As fiscalizações às casas noturnas continuarão”, disse o prefeito.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.