Mostra reúne 26 boas práticas em gestão e processo de organizações finalistas

(Amazonianarede – FIEAM)

Vinte seis organizações finalistas do Programa Qualidade do Amazonas (PQA 2013) participam da 14ª Mostra de Gestão e Melhorias para Qualidade.

O evento inicia-se na próxima quarta-feira (11), no auditório da Suframa, localizado no Distrito Industrial. Na exposição, cases sobre melhoria de desempenho, produtividade e sustentabilidade ambiental.

O PQA é promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do Departamento de Apoio a Média e Pequena Indústria (Dampi) e tem como objetivo fomentar o aumento da competitividade do Estado, motivando organizações públicas e privadas a aderirem modernos conceitos de qualidade por meio de capacitação e reconhecimento dos melhores desempenhos do Amazonas.

A programação da Mostra se estende até sexta-feira (13), das 8h às 17h, com exceção do último dia, que se encerra às 14 horas, com o anúncio dos vencedores. Serão expostas 29 iniciativas em processo e gestão de instituições públicas e privadas. De acordo com a coordenadora geral do Dampi, Salete Braga Amoedo, a mostra é o maior evento de benchmarking em gestão da região, disponibilizando as melhores práticas das organizações finalistas.

Ao final do último dia, os juízes do PQA 2013, o coordenador de Planejamento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Cesar Viana, a assessora da Qualidade da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Meirilane Rosa e o professor doutor da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, Paulo César Diniz de Araújo estarão elegendo as organizações vencedoras do Prêmio Qualidade Amazonas 2013.

Estão na disputa pela excelência da qualidade na modalidade gestão as seguintes organizações: 12ª Região Militar, 4º Centro de Telemática de Área, Caixa Econômica Federal, Recofarma Indústria da Amazônia Ltda, Hospital Militar, 12ª Cia de Guardas, 12º Batalhão de Suprimentos, Parque Regional de Manutenção, Companhia de Comando da 12ª Região Militar, Tutiplast e Dexyí Automação.

Já na modalidade processo serão as organizações Yamaha Motor, Moto Honda da Amazônia Ltda, Honda Componentes da Amazônia Ltda, Showa, Whirlpool Latin America, Panasonic, HTA , Yamaha Componentes, Sodecia, Labell Press, Petrobras, Amazon Green, Oiram Sabores, Brioche, Tambaqui de Banda, Palazzolo, Tribunal de Justiça e Manaus Ambiental.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.