Morre nadador amazonense atropelado em Vitória (ES)

(Amazonianarede – A Gazeta – Sejel)

O nadador amazonense Pedro Nicolas Sena da Silva, de 13 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Avenida Beira-Mar), em Vitória, na tarde desta terça-feira (12) e morreu nesta quarta pela manhã, no Hospital Infantil de Vitória (ES).

Pedro Nicolas faz parte da equipe de natação de Manaus (AM) e atravessava a pista junto da comitiva e de seus pais quando foi atingido por um Ford Fiesta marrom. Ele quebrou as duas pernas e sofreu ferimentos no braço e na cabeça.

O grupo seguia para o clube Álvares Cabral, onde será realizado o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação. Eles fariam o reconhecimento da piscina. Segundo o técnico Leandro Freire, Pedro Nicolas é o primeiro colocado do ranking brasileiro em sua categoria.

Desesperados, os pais do garoto acompanharam-no na ambulância. Ele foi levado para o Hospital Infantil de Vitória.

O grupo que acompanhava Pedro diz que o sinal estava aberto para pedestres no momento da travessia. No entanto, o condutor do Fiesta, ainda muito nervoso com o atropelamento, alega que não furou o sinal.

O primeiro atendimento a Pedro foi feito por dois socorristas do Samu, que chegaram de motolância. Um grande grupo se formou ao redor do garoto para acompanhar o resgate.

MELHOR DO ANO

Pedro Nicolas é melhor nadador do Amazonas na temporada. No final de junho, ele ganhou duas medalhas de prata nas provas dos 100m e 200m borboleta durante Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno – Troféu Ruben Dinard de Araújo, em São Paulo.

Em setembro, o estudante-atleta da Nilton Lins também representou o Amazonas na etapa 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal.

A equipe da Nilton Lins em Vitória ainda conta com Luisa Marillac, Nicolas Verly e João Arthur Albuquerque. O trio não vai participar mais do Campeonato Brasileiro, em respeito e solidariedade ao amigo Pedro Nicolas.

Veja imagens do momento do acidente. (Fotos: A Gazeta de Vitória-ES)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.