Amazonas – O Amazonas e a imensa torcida nacionaliza, perdeu nesta segunda-feira, um dos seus maiores ídolos, o ex-goleiro Marialvo, que começou no América, mas escreveu a sua história no clube Mais Querido do Amazonas.
Marialvo Duarte Hayden, aos 72 anos de acordo com a informação oficial do falecimento da morte do goleiro aposentado oficial da morte do aposentado foi noticiada em nota oficial pelo Leão da Vila Municipal, clube pelo qual o goleiro fez história nos anos 60.
Comunicado oficial
É com imenso pesar que o Nacional Futebol Clube noticia o falecimento do seu ex goleiro e ídolo do clube, Marialdo Duarte Hayde, 72, ao mesmo tempo em que se solidariza com aos familiares, amigos e profissionais que conviveram com o grande ser humano e grande atleta.
Marialvo deixa sua esposa Maria Bulbol e suas duas filhas, Giselle Bulbol e Danielle Bulbol.
O eterno camisa 1 do Naça, deixou seu nome gravado na história do Mais Querido por suas incomparáveis atuações, sagrou-se campeão estadual em 1968 e bicampeão em 1969
Mrialdo foi goleiro titular na partida que o Naça disputou contra o Grêmio Maringá-PR, no estádio do Maracanã. Na época, o Nacional foi campeão do torneio Norte/Nordeste com gol de Pepeta. O jogo era uma preliminar de Brasil x Venezuela válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1970.
Marialvo foi atleta do América, porém, sempre que solicitado, era cedido para defender o Leão. Em 1968 ficou em definitivo na Vila Municipal e quando saiu do Nacional, defendeu nosso coirmão, Fast Clube, onde foi campeão e bicampeão estadual.
|Amazonianarede-Naça