Moradores da Compensa receberam títulos definitivos de terra

Governo do Estado entrega título de terra, na Compensa
Governo do Estado entrega título de terra, na Compensa
Governo do Estado entrega títulos de terra, na Compensa

Manaus – O Governo do Estado entregou neste sábado 1.442 moradores do bairro da compensa, na zona oeste de Manaus, recebe, neste sábado (3), seus títulos definitivos e concessões de terra.

A entrega, que será feita pelo governador José Melo, acontece nesta manhã, às 9h, no Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, localizado na avenida Brasil, s/nº, Compensa 2.

Esta é a terceira entrega de títulos definitivos em Manaus, neste ano.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Política Fundiária (SPF). Em março, o Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entregou 1 mil títulos definitivos a famílias que residem em comunidades rurais do Estado.

No dia 13 de junho, foram entregues 2.183 títulos definitivos para moradores de seis bairros da zona Norte de Manaus (Colônia Terra Nova, Colônia Santo Antônio, Riacho Doce, Boas Novas, Campo Dourado e Parque Eduardo Braga).

Beneficiário exibe orgulhoso  o documento, agora, da sua terra
Beneficiário exibe orgulhoso o documento, agora, da sua terra

“A  meta do governo, até o fim deste ano, é entregar 17 mil títulos definitivos em Manaus e no Interior do Estado. Já começamos a entrega de mais de 7 mil títulos no Interior, em comunidades rurais de 16 municípios, que deve ser concluída até o final do ano”, afirma o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes.

Benefícios – A regularização fundiária garante ao cidadão a figura jurídica de proprietário do imóvel, ao invés de posseiro; valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma; e permite à família a condição de herança legal. Com a regularização dos imóveis, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis, via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam).

Amazonianarede-Secom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.