Manaus – Moradores do Coroado e adjacências, na zona Leste, estão aproveitando a reabertura da minivila olímpica do bairro, reinaugurada no último final de semana pela Prefeitura de Manaus.
Mais de 800 pessoas fizeram inscrições para as atividades na quadra coberta, campo de areia e quadra de areia, além de duas piscinas, uma grande e outra pequena, além de pistas para caminhada e corrida.
O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Sildomar Abtibol, explicou que nesses primeiros dias, os espaços foram abertos para caminhadas e jogos de futebol, mas quando forem organizadas as turmas, profissionais de Educação Física vão acompanhar os praticantes das atividades.
“A grande procura mostra a importância desses espaços disponibilizados à população, por isso a preocupação do prefeito Arthur Virgílio Neto em reinaugurar e disponibilizar os equipamentos”.
Entre as novas usuárias da minivila está Talita Amaro Dantas, 30, moradora do Coroado 3, que começou a incluir o espaço em sua rotina diária. “Ficou ótima (a minivila), por isso venho fazer caminhada e trago meu filho, Yuri, que joga futebol. Fico tranquila porque aqui estamos seguros”, disse.
Seu Raimundo Rodrigues, 57, morador do Coroado 1, inscreveu-se para fazer ginástica funcional e vai às atividades devido a problemas de saúde. “Estou com diabetes, por isso tenho que me exercitar”, disse, elogiando a estrutura da minivila. “O local é muito bom, tem amplos espaços e pode oferecer muitas atividades”, afirmou.
Como a demanda foi superior à programada, os técnicos da secretaria estão estudando como formar as turmas para iniciar as aulas, previstas para a próxima semana.
O secretário Sildomar tem ido todos os dias ao local para acompanhar o trabalho. Para ele, o mais importante é atender a população de todas as idades interessada nas atividades esportivas. “Embora tenhamos recebido toda essa demanda de inscritos, vamos trabalhar para que ninguém fique sem ser atendido”, finalizou.
Amazoonianarede-Semcom