Ministro vai a Belém para debater portos

(Foto: Divulgação)

O ministro interino da Secretaria Especial de Portos, Antônio Henrique Pinheiro Silveira, estará em Belém nesta quarta-feira, 13, para participar de um evento em que vai ouvir reivindicações do setor empresarial paraense em relação à infraestrutura logística na Amazônia.

O ministro faz palestra em Belém para tratar de assuntos como o programa de investimentos do governo federal, arrendamentos, terminais de uso privado (TUPs) e o potencial do Pará como o novo corredor de exportação brasileiro.

Silveira participa do 1° Seminário de Logística da Amazônia, realizado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) nesta terça e quarta-feira. Além do Ministro, também estará presente o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do governo federal, Bernardo Figueiredo, que deve falar da recente polêmica envolvendo a construção da ferrovia Norte-Sul. O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), general Jorge Fraxe, também estará no evento e será cobrado de perto sobre a obra de derrocamento do Pedral do Lourenço, necessária à viabilização da hidrovia do Tocantins.

Entre os temas que serão tratados no Seminário estão os investimentos do governo federal em logística na Amazônia, o setor de construção naval/offshore paraense, o novo marco regulatório e investimentos em portos no Pará, o corredor logístico entre Mato Grosso e Pará para exportação de grãos, entre vários outros relacionados. O seminário está organizado em painéis seguidos de um “talk show” com os participantes e outros debatedores.

A lista de convidados para o debate inclui ainda o presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), Carlos Ponciano; o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Naval do Pará (Sinconapa), Fábio Vasconcelos, e o secretário de Logística Intermodal do Estado do Mato Grosso, Francisco Vuolo. O seminário acontece no Hangar – Centro de Convenções, nos dias 12, com abertura às 19h e 13 de novembro a partir de 8h.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.