Manaus – O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, participou na manhã desta terça-feira (3), no Comando Militar da Amazônia (CMA), da cerimônia de boas vindas que apresentou a tropa ao novo comandante das forças armadas.
O ministro, prometeu envidar esforços para que a BR-319, uma importante rodovia de integração nacional, seja recuperado e volte a funcionar.
A intenção de Jacques Vagner foi de verificar em loco, as necessidades da Força nas fronteiras da região amazônica, que, como destacou o comandante das Forças Terrestres do Exército, general Eduardo Villas Boas, tem a logística como o principal desafio.
O desfile militar de apresentação da tropa ao ministro contou com a participação de grupamentos de todos os batalhões do Exército presentes na capital amazonense.
Após o desfile, o ministro Jaques Wagner seguiu até o auditório do CMA, onde assistiu a uma palestra sobre a atuação do Exército na região. Atualmente, cerca de 20 mil militares estão presentes na Amazônia, resguardando quase 10 mil quilômetros de fronteiras, em todo o território amazônico.
Segundo o Comandante do Exército, General Vilas Boas, garantir a implantação de projetos importantes para a região como o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (SISFRON), está entre as prioridades das Forças Armadas na garantia da soberania nacional.
O ministro também deverá aproveitar para visitar alguns Batalhões do Exército, das Fronteiras.
Amazonianarede