Ministra Ideli chega a Manaus com reivindicações apresentadas pela bancada amazonense

(Foto: Agência Tempo)

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, está sendo esperada no começo da tarde de amanhã, quinta-feira em Manaus para, em companhia do governador Omar Aziz, participar de reuniões nos dias 3 e 4, com prefeitos e outras autoridades do Governo, a exemplo do que já fez em vários outros Estados.

Em Manaus, a ministra visitará algumas obras que estão em andamento para a Copa do Mundo e as relacionadas ao Programa Minha Casa Minha Vida que estão sendo executadas pelo Governo do Amazonas.

No Centro Cultural Povos da Amazônia, a ministra manterá uma reunião com servidores de órgãos federais com representação em Manaus.

A presença da ministra de Relações Institucionais, da Presidência da República, Ideli Salvatti, é o marco do governo itinerante da presidente Dilma Rousseff, que já percorreu 21 Estados brasileiros.

Ontem, em Brasília, Ideli Salvati esteve reunida com a bancada amazonense no Congresso Nacional oportunidade em que foram discutidos alguns aspectos relacionados a sua visita a Manaus e várias sugestões e reivindicações foram feitas a ministra.

Reunião com bancada

Na reunião, realizada no gabinete do líder do Governo no Senado e coordenador da bancada, Eduardo Braga (PMDB-AM), a ministra pediu indicações de projetos importantes para o Estado e que dependem de financiamento do Governo Federal.

O deputado Atília Lins (PSD), aproveitou a oportunidade para sugerir que as lideranças políticas no Estado, durante a visita da ministra, se posicionem para que ela ajude no trabalho do Governo para a aprovação em plenário, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado, da PEC que prorroga por mais 50 anos a Zona Franca de Manaus, já aprovada por unanimidade pela Comissão de Economia da Câmara dos Deputados, que votou por unanimidade a favor do relatório elaborado por Átila Lins.

A ministra de Relações Institucionais vai ouvir dos prefeitos as reivindicações e tentar dar alguma solução aos problemas municipais. No dia seguinte, 4 de outubro, os técnicos do Governo Federal receberão um a um os prefeitos amazonenses.

Para o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga, é importante que o Governo leve aos prefeitos amazonenses, respostas sobre questões que travam de certa forma o desenvolvimento do Amazonas, “como por exemplo a retomada imediata “de voos domésticos aos municípios. Isso é de extrema importância” – ressaltou Braga.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.