Ministra brasileira recebe prêmio da ONU pela defesa ambiental da Amazônia

(Amazonianarede – MMA)

Considerando o bom trabalho que vem sendo realziado pelo Governo brasileiro em defesa do meio ambiente na Amazônia, a ONU resolveu reconhecer esse trabalho premiando a ministra brasileira Izabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente.

O prêmio é a principal homenagem da Organização das Nações Unidas (ONU) dedicada aos líderes de Estado, membros da sociedade civil e do setor privado que se destacaram na defesa e preservação do meio ambiente. Até hoje, 59 pessoas e organizações foram premiadas. A lista inclui o ex-vice-presidente dos Estados Unidos e ativista ambiental, Al Gore, e o ex-líder soviético, Mikhail Gorbachev.

Izabella é bióloga concursada no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) onde tem o cargo de analista ambiental. Ele possui doutorado em planejamento energético pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A ministra recebe o prêmio Campeões da Terra na categoria liderança política, por ter contribuído para a redução do desmatamento na Amazônia e pela atuação na defesa do meio ambiente em âmbito internacional. A cerimônia de premiação será na próximo quarta-feira (18) no Museu Americano de História Natural, em Nova York.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.