Ministério do Planejamento autoriza concurso para SUFRAMA

Brasília – O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21) a Portaria nº 218, de 20 de junho de 2013, autorizando a realização de concurso público e o provimento de 154 postos do Plano Especial de Cargos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA).

As oportunidades estão distribuídas em cargos de nível superior (117 vagas), em áreas como Engenharia e Economia, e cargos de nível intermediário (37 vagas).

De acordo com a portaria do MPOG, o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de julho de 2013 e estará condicionado, dentre outros critérios, a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual (LOA). A extinção de 200 postos de trabalho terceirizados da SUFRAMA, ocorrida recentemente, foi apontada como uma das contrapartidas para a publicação da portaria.

A responsabilidade pela realização do concurso será da SUFRAMA, que terá prazo de seis meses para publicar o edital de abertura do certame. Detalhes como remuneração, conteúdos programáticos, atribuições dos cargos, lotação e locais e datas de realização das provas, entre outros, serão disponibilizados no edital. A autarquia trabalha, desde já, na composição da comissão que ficará responsável por organizar todos os procedimentos e etapas do concurso público. “Deveremos estar, até meados de julho, definindo a comissão que vai cuidar do edital. Espero, no máximo em dois meses, a contar desta definição, estar com o edital na rua”, disse o superintendente da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira.

O superintendente ressaltou que o concurso vem no momento certo. “Estamos com carência de profissionais, sobretudo após o desligamento de grande parte dos funcionários terceirizados. Esse concurso vai ajudar a reajustar nosso quadro de servidores”, afirmou.

Texto: Diego Queiroz 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.