Amazonas – Um avião de pequeno porte, modelo Baron e prefixo PT-ICU, com quatro pessoas a bordo desapareceu após decolar do aeroporto de Tefé (distante 520 km de Manaus). O destino da aeronave era o município de Tabatinga, com duração total de voo previsto para 1 hora e 40 minutos.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Auronáuticos (Seripa 7) ainda não sabe precisar se houve queda do avião.
Rodrigo Torres Araújo, titular da Delegacia Interativa de Tefé, confirmou que o avião decolou do município na manhã de hoje e que ainda conseguiu contato com a torre para informar sobre uma pane no motor.
Ainda segundo o delegado, no momento do contato entre o piloto e a torre, a aeronave estava distante 15 milhas (24 quilômetros) de Tefé, sobrevoando os municípios de Santo Antônio do Iça e Tabatinga.
De acordo com Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), até o momento, não foi feito “nenhum reporte de queda de aeronave nessa rota”.
Sobrevivente
A empresa Parintins Táxi Aéreo confirmou o nome do único sobrevivente do acidente que ocasionou a queda de um avião em uma região de mata fechada na manhã desta sexta-feira (23) a 13km de Tabatinga (distante 1.106 km de Manaus).
Roberval Moraes Jardim foi resgatado com vida e vai ser removido para a capital em uma Unidade de Trauma Intensivo (UTI) Aérea.
Atilo Bezerra Alencar e Wellington Mendes Faustino, que eram pilotos e trabalhavam para a empresa de táxi aéreo, e o passageiro Luiz Jorge Souza de Oliveira morreram.
Amazonianarede-Emtempo