Mil pessoas idosas na 4ª tarde de entretenimento do Projeto Vidativa

(Foto: Michael Dantas – Sejel)

Aproximadamente 1.000 pessoas idosas e seus familiares prestigiaram a quarta edição da Tarde de Entretenimento do Projeto Vidativa, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 31 de outubro, no auditório Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). A atividade teve a presença da titular da SEJEL, Alessandra Campêlo.

Com o tema “Alô, Alô, Terezinha!”, a Tarde de Entretenimento homenageou o saudoso apresentador Abelardo Barbosa, o “Chacrinha”. Os protagonistas do show de calouros, porém, foram os idosos dos diversos grupos do Vidativa.

Com 65 anos, dona Ziza Batista Silva interpretou o clássico “Eu não sou cachorro não”, de Waldick Soriano. Ela, que mora no Mutirão, Zona Leste, foi ovacionada pelo público e “foi para o trono”, como dizia Chacrinha. Outros ganharam o “troféu abacaxi”.

A programação teve também o concurso de beleza “Príncipes e Princesas”, com participação das famílias dos idosos. Houve também concursos de dublagem, fantasia e paródia. Um dos pontos altos foi o desfile de Maria da Glória Lopes, Miss Amazonas Terceira Idade 2013.

O QUE É O VIDATIVA

O Vidativa é um projeto do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), tendo como público-alvo as Pessoas Idosas e envelhescentes a partir de 45 anos.

Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Parintins, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.

O Projeto Vidativa é composto por uma equipe multidisciplinar (serviço social, psicologia, dança, fisioterapia e educação física) e atende anualmente um público de 60 mil pessoas idosas no Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.