Mestre de Muay Thai realiza seminário para qualificar atletas e treinadores amazonenses

Manaus – Referência na luta tailandesa brasileira, o mestre e presidente da Confederação de Muay Thai do Brasil (CMTB), André Gomes, ministrou seminário com novas técnicas da modalidade para 75 atletas, na manhã deste domingo, 26 de maio, na Arena Amadeu Teixeira, zona Oeste.

O evento realizado pela Federação Amazonense de Boxe Tailandês (FABT) teve apoio do Governo do Amazonas via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Segundo o presidente da FABT, Rômulo Bonates, essa é a primeira vez que o seminário é realizado em Manaus e visa capacitar atletas, técnicos e admiradores das lutas marciais.

“O seminário vai abordar técnicas básicas e avançadas, pois temos participantes de todos os níveis. O mestre André chegou recentemente da Tailândia e com muita novidade sobre o esporte. Os participantes vão conseguir absorver muito durantes as aulas teóricas e práticas”, ressaltou Bonates.

O mestre André Gomes aconselha que os atletas procurem uma academia filiada a uma entidade para evitar futuros acidentes.

“O Muay Thai é o esporte que mais tem crescido no mundo, e com isso, muitas academias têm surgido oferecendo aulas com técnicos despreparados, o que pode ocasionar lesões e machucados sérios pelo desconhecimento da arte. Portanto, aconselho aos interessados buscar um local que seja filiado a Federação para ter certeza que o mesmo receberá as orientações corretas e sem o risco de sofrer um acidente”, destacou o presidente da CMTB.

ARTE MARCIAL DAS OITO ARMAS

O Muay Thai é uma luta milenar originária da Tailândia e também conhecida como a luta das oito armas, pois usa os punhos, cotovelos, joelhos e canelas. Ultimamente, a modalidade vem crescendo no Brasil, tendo uma grande busca nas academias por sua eficiência no condicionamento físico e mental dos praticantes.

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.