Mesários de 2016 deverão atuar no pleito complementar em agosto

Mesários de 2016 deverão atuar no pleito complementar em agosto

Amazonas – Os mesários que atuaram nas eleições municipais de 2016 serão os mesmo que vão trabalhar na eleição suplementar para o mandato tampão de governador do Amazonas. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (13), pelo diretor geral do Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM), Messias Andrade.

De acordo com Messias, para eleição suplementar do dia 6 de agosto, a Justiça eleitoral do Amazonas vai precisar de 13. 300 mesários, na capital, e no interior, esse número é um pouco maior, aproximadamente de 13. 50.

Segundo Messias Andrade, até agora, mais de 40% dessas vagas ainda não foram preenchidas, o que preocupa a direção do Tribunal Regional Eleitoral, por conta da falta de prazo.

Benefícios

O diretor geral do TRE-AM lembra aos eleitores convocados para trabalhar como mesários, que, quem não atender ao chamado, pode pagar multa de até meio salário mínimo, além de ter o título de eleitor suspenso.

Quando se fala em trabalhar nas eleições como mesário, auxiliando a Justiça Eleitoral, muitas pessoas não se atentam às vantagens desse trabalho voluntário.

Um dos benefícios é o desempate em alguns concursos públicos. Mas, o mesário também ganha o direito de dois dias de folga no trabalho, e, sendo universitário, terá direito ainda a 30 horas de crédito na grade extracurricular.

Amazonianarede-TRE

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.