Parado por 12 dias
O julgamento do mensalão no STF será suspenso por 12 dias. Após a sessão de hoje, as reuniões para a definição das penas dos 25 réus condenados só serão retomadas no dia 7 de novembro. O principal motivo é a viagem do relator, Joaquim Barbosa, para a Alemanha, onde passará por tratamento de saúde para o problema crônico no quadril.
CPI das Falências
Com 21 assinaturas de deputados, uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito foi protocolada na Assembleia Legislativa. O deputado Fábio Camargo (PTB) pretende apurar a atuação dos síndicos e administradores nos processos de falência e recuperação judicial, relativos ao pagamento de créditos públicos e privados, também de origem trabalhista.
Concentração de apoios
Os últimos programas eleitorais a serem exibidos hoje vão transmitir, em massa, ao eleitor os apoios dos governos estadual e federal dos candidatos a prefeito. Péricles de Mello deve apresentar a presidenta Dilma Rousseff, os ministros Alexandre Padilha, José Eduardo Cardozo, Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, além dos deputados federais André Vargas e Dr. Rosinha.
Do outro lado
O candidato Marcelo Rangel não deixará por menos e reforçará a interação com o governo do Estado. Presente da última semana em Ponta Grossa, o governador Beto Richa (PSDB) é figura ser no último programa, assim como o deputado federal, Sandro Alex (PPS), e o deputado estadual, Plauto Miró (DEM). O reitor, João Carlos Gomes (PSDB), pode aparecer também na última produção.