

Manaus, AM – O prefeito Arthur Neto (PSDB) abriu a 17ª legislatura na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira, em meio a protestos favoráveis e contrários às suas decisões.Com tranquilidade , ele ocupou a tribuna e fez a leitura da Mensagem Governamental, na reabertura dos trabalhos legislativos da CMM, dando ênfase às ações da prefeitura e falando na crise política e econômica do Brasil.
Durante a leitura da mensagem, Arthur foi interrompido por manifestantes que dividiam a galeria da Casa com correligionários do PSDB. Um cartaz usado para protestar contra o aumento da passagem foi erguido e deu início a uma confusão. O próprio prefeito pediu para que não retirassem o cartaz, afirmando que a democracia é saudável em qualquer gestão.
Após a rápida parada, Arthur destacou que, em 2017, continuará trabalhando pelo crescimento do empreendedorismo, pela implantação do BRT e investindo em saúde e educação.
“Em 2016, na educação, pulamos de um patamar lamentável de 23o para uma honrosa 11a colocação no Ideb do MEC. Nosso objetivo agora é estar entre os 10”, disse.
Arthur concluiu afirmando que o vice-prefeito, Marcos Rotta (PMDB), está à frente de uma equipe de técnicos avaliando as condições da cidade para a implantação do BRT.
Amazonaianrede