Menino de Manacapuru ganha absoluto no mundial profissional de Abu Dhabi

Abu Dhabi – O jiu-jítsu do interior amazonense está em festa. Na manhã deste sábado, 13 de abril, o lutador da faixa azul Rudson Mateus Sarmento Teles, de 17 anos, conquistou o título absoluto do Campeonato Mundial Profissional de Abu Dhabi, um dos eventos mais importantes do jiu-jítsu do Planeta.

O atleta faz parte do time de campeões apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

É a consagração internacional do atleta revelado em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), que no Mundial Profissional de 2012 tinha sido campeão nos Emirados Árabes na categoria pena.

A façanha inédita foi comemorada pela titular da Sejel, Alessandra Campêlo. “A vitória do Rudson em Abu Dhabi significa que investir no atleta do interior é uma decisão acertada do governador Omar Aziz. Muitos campeões estavam escondidos, mas hoje o Governo oferece a eles a oportunidade de competir e vencer nos melhores campeonatos do mundo”, destacou a gestora pública.

TRAJETÓRIA DE CAMPEÃO

Rudson Mateus, que hoje compete no médio até 77 kg, começou a carreira aos seis anos na Associação Mura, de Manacapuru. Ele também passou pela Asle e Amdle, ambas na terra natal. Em 2006, ele estourou nacionalmente com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Em 2010, em busca de voos mais altos, ele se transferiu para a equipe Game Fight, do Rio de Janeiro. Atualmente, o amazonense faz parte da Black Belt Team, de Duque de Caxias, comandada pelo mestre Júnior Madruga.

Confiante que vai emplacar no MMA futuramente, Rudson Mateus deseja primeiro escrever seu nome na história da luta com quimono.

“Minha meta é bater todos os recordes possíveis no jiu-jítsu, ganhando títulos nos mundiais profissionais de Abu Dhabi e da Califórnia. Só depois disso é que vou pensar numa possível carreira no MMA”, comentou o faixa azul.

Fonte – Sejel

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.