Meninas do Iranduba vencem a Portuguesa/SP e garantem classificação antecipada

iranduba, passeou na Colina contra a Portuguesa/SP

 

iranduba, passeou na Colina contra a Portuguesa/SP
iranduba, passeou na Colina contra a Portuguesa/SP

Amazonas – Os torcedores de Manaus e Iranduba, que na noite desta quarta-feira de cinzas, ainda ressaqueados  do  Carnaval, saíram do Estádio Ismael Benigno (Colina), satisfeitos com a goleada que as meninas do Iranduba golearam  na Portuguesa/SP, e praticamente garantiram a classificação para o seguimento no Brasileiro Feminino de Futebol.

Para garantir a classificação antecipada para a próxima fase do Brasileiro Feminino, o Iranduba da Amazônia precisava vencer a Portuguesa por uma diferença de cinco e passar o Santos no saldo de gols, que ainda tem um jogo para realizar. E as meninas do Amazonas fizeram exatamente isso e se garantiram na próxima fase. Venceram a Lusa por 5 a 0 em partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, que sofreu um apagão horas antes e atrasou o jogo em 11 minutos. Os gols da vitória do Hulk foram marcados por Mari (dois), Nathane (dois) e Paulinha.

Classificado

Com oito pontos e na ponta do grupo 1, o time se classificou com uma rodada de antecedência. Apesar de folgar na última rodada, não depende mais de outros resultados. Isso porque o Santos, com sete pontos, tem apenas cinco gols de saldo (um a menos que o Hulk) e jogará na última rodada com a Ferroviária, que tem quatro pontos, e joga nesta quinta contra o Tiradentes-PI.

Caso vença as piauienses, o time chega aos mesmo sete das Sereias da Vila. E, no último jogo, decidem a outra vaga. Caso ocorra empate, leva a melhor quem tiver o melhor saldo de gols.

O jogo

O Iranduba começou o jogo pressionando desde os primeiros minutos. E conseguiu o primeiro gol logo aos 12 minutos. Kélen avançou em velocidade e tocou para Mari, que bateu por baixo da goleira Michelle e abriu o placar! Após o gol, o time do Amazonas continuou a pressionar e teve inúmeras oportunidades de ampliar o placar, com três bolas na trave.

A torcdia comemorou muito a goleada
A torcdia comemorou muito a goleada

Na segunda etapa, o time amazonense aumentou logo aos sete minutos, Mari fez o segundo dela e do time.  Ela recebeu de frente para a grande área e mandou um balaço, sem chances para a goleira Michelle: 2 a 0. Depois do gol, não deu tempo nem de a Portuguesa respirar.

Aos 10, Nathane, após bate rebate na área, do chão encobriu a goleira e fez o terceiro do Hulk.  O quarto gol do Iranduba veio somente aos 30. Após cobrança de falta de Karen, a goleira Michelle espalmou e Nathane deixou o segundo dela: 4 a 0.

E, para garantir a classificação, Paulinha, que entrou no lugar de Mayara, deixou o dela. A atacante recebeu a bola na grande área e chutou cruzado na saída da goleira Michelle.

Amazonianrede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.