Melo ingressa no PROS e deverá comandar o Partido no Amazonas

(Amazonianarede – Assessoria)

O vice-governador do Amazonas José Melo, que articula a candidatura ao Governo do Estado, após defender por vários anos a bandeira do PMDB, anunciou ontem, através da sua assessoria, que deixa o artigo partida e entra no Partido da Ordem Republicana Social ( PROS), que terá o nº 90.

A assessoria de Melo anunciou ainda que a filiação ao novo partido ocorreu através da internet e que ele deverá assumir a presidência da legenda no Amazonas.

O procedimento online de filiação à nova legenda, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça (24), foi divulgado logo no início da manhã.

Quatro legendas disputavam a adesão de Melo, inclusive a sigla partidária do governador Omar Aziz (PSD).
A escolha, entretanto, não afasta o político da base governista estadual e federal, ideia importante, segundo ele para ‘alinhavar’ alianças na atual conjuntura política. “Considerei cada possibilidade e resolvi aceitar o convite de comandar o Pros, no Amazonas. Agora, vamos ter a executiva regional e formalizar um diretório definitivo”, disse Melo.

O vice-governador informou que a sua ida para o Pros faz parte de um ‘acerto’ que tem como mediador o governador do Ceará, Cid Gomes, que ainda não anunciou oficialmente a sua adesão ao partido.

O convite veio do grupo político que comandará o novo partido que disputará as eleições em 2014.

O Pros foi criado em Planaltina de Goiás, cidade-satélite de Brasília, pelo ex-vereador do município, Eurípedes Júnior (ex-PSL). Fundada no dia 4 de janeiro de 2010.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.