Melo inaugurou nova sede da UnAti em Manaus

a sede própria da UnaAti , na Av. Brasil, já está em funcionamento
a sede própria da UnaAti , na Av. Brasil, já está em funcionamento
a sede própria da UnaAti , na Av. Brasil, já está em funcionamento

Amazonas – Foi inaugurada nesta sexta-feira (31), em Manaus, na Avenida Brasil, a nova sede própria da Universidade Aberta da 3ª Idade ( Unati), ato presidido pelo governador José Melo. Na solenidade, o governador do Amazonas, José Melo, disse que a meta será a ampliação da oferta de cursos e dos serviços da unidade para o interior do estado.Atualmente, a UnAti oferece 30 modalidades de atividades de extensão livres voltadas às pessoas da terceira, divididas em 80 turmas, o que soma 2,5 mil vagas.

A instituição, que iniciou suas atividades há oito anos, funcionava no terceiro andar das instalações da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Zona Sul de Manaus. Atualmente, Instituição é mantida com recursos da UEA.

“Eu vivo muitas emoções, mas hoje a emoção é diferente. A sociedade está ganhando esse patrimônio que a primeira universidade da América Letina voltada para construir uma massa crítica de pessoas de nível superior para cuidar de idosos na Amazônia”, destacou o diretor da instituição, Euler Ribeiro.

Governador José Melo, presidiu o ato de inauguração da sede da UnAti
Governador José Melo, presidiu o ato de inauguração da sede da UnAti

A nova sede da universidade tem uma área de 400 metros quadrados. As novas instalações comportam oito salas de aula, além de salas de música e dança, ambulatórios, laboratórios de informática e de pesquisas, além de auditório com capacidade para cem pessoas.

Stela Regina, coordenadora de extensão da Unati, disse que 10 mil idosos já passaram por aqui em oito anos de projeto, principalmente em atividades físicas. “Percebemos o aumento de autoestima. Ciclo de amizade aumenta e eles entendem que envelhecer faz parte do processo da vida.

Eles descobrem novas habilidades e até voltam a namorar. Já tivemos, inclusive, dois casamentos”, disse. De acordo com Euler Ribeiro, há 268 mil idosos no Amazonas, dos quais 170 mil estão na cidade de Manaus. “O preconceito contra a pessoa idosa está decrescendo”, destacou.

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.