Melo e Omar defendem piscicultura e mais infraestrutura logística durante viagem ao Médio e Baixo Amazonas

Viagem ao Baixo Amazonas
Viagem ao Baixo Amazonas
Viagem ao Baixo Amazonas

Incentivo à produção rural, piscicultura e a abertura de novas estradas são destaques na pauta de investimentos do plano de gestão do governador José Melo (Pros) para os municípios de Silves, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã. O candidato à reeleição pela coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ e o ex-governador Omar Aziz (PSD), que concorre ao Senado Federal, cumpriram nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, agenda nos municípios e defenderam ações para desenvolvimento econômico da região.

A comitiva formada por candidatos a deputado estadual e federal reuniu multidões em carreatas e comícios nos municípios. A viagem começou por São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus). Na cidade da calha do Baixo Amazonas, José Melo e Omar Aziz tiveram reunião com lideranças comunitárias e representantes do setor primário para ouvir reivindicações.

Na cidade, Melo falou de ações previstas em seu plano de governo, como a construção da escola de tempo integral e da estrada para interligar São Sebastião ao município vizinho de Itapiranga (a 227 quilômetros da capital), abrindo a oportunidade de ligação rodoviária até Manaus. Em Itapiranga, a proposta é asfaltar a estrada que liga a sede até a comunidade de Enseada.

“Essa estrada vai possibilitar que toda a produção rural seja escoada, gerando mais renda para os produtores. Mas também vamos fazer investimentos olhando o futuro dos nossos filhos e isso virá com a construção de uma escola de tempo integral e de um novo núcleo da Universidade do Estado do Amazonas”, disse o governador.

Candidato ao Senado, o ex-governador Omar Aziz, disse que se sente feliz por saber que até final de setembro o município de São Sebastião do Uatumã terá um polo da UEA. “Foi um trabalho que iniciamos no nosso governo e o Melo dará continuidade. A UEA precisa e deve estar no interior do Amazonas e fico feliz em saber que esta cidade será um polo universitário”, declarou Omar.

Em setembro também estão previstas o fim das obras do sistema de abastecimento de água do município com capacidade para 600 mil litros e rede de distribuição de sete quilômetros. Só na sede do município serão 10 mil moradores beneficiados e outros 130 produtores na zona rural.

“Nós colocamos aqui mais de 17 milhões em investimentos em infraestrutura e urbanização. Nosso governo chegou ao interior. Com o Omar representando o Estado no Senado garantiremos o envio de recursos do governo federal para continuar elevando a qualidade de vida do homem do interior”, pontuou Melo.

Em Silves (distante 200 quilômetros de Manaus), Omar se emocionou com a homenagem do município que deu ao hospital da cidade o nome de sua mãe, Dona Delphina Aziz. Omar garantiu que se eleito senador irá cobrar da Petrobras investimentos na cidade.

“Contem comigo. Não serei um senador subserviente e vou cobrar da Petrobras que faça os investimentos na cidade em contrapartida pela exploração do gás. Não admito que venha para o Amazonas e não deixe riquezas nos municípios. Ainda não vi nenhum senador cobrar isso. Esse é um compromisso de um filho orgulhoso em saber que uma casa de saúde que ajuda a população leva o nome da minha mãe”, observou Omar Aziz.

Os candidatos da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ cumprem no sábado, dia 16 de agosto, agenda em Iranduba e Novo Airão.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.