Melbourne (Austrália) – A cidade de Melbourne continuará recebendo a Fórmula 1 por, no mínimo, mais seis anos. Neste fim de semana, a localidade australiana chegou a um novo acordo com a categoria de elite do automobilismo mundial para sediar um evento do calendário até 2020, estendendo seu contrato em cinco anos.
Melbourne recebe o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 desde 1996, mas o evento passou a ser contestado nos últimos anos pela população local por causa dos altos custos para sua realização. A prova geralmente abre o calendário da categoria, o que era desejado pela cidade para sua extensão de contrato.
“Posso dizer que o novo contrato é melhor para o [Estado de] Victoria significativamente. Ele reafirma Melbourne como uma das capitais mundiais do esporte e dos grandes eventos”, disse o governador da região, Denis Napthine.
Antes de ser realizado em Melbourne, o Grande Prêmio da Austrália foi disputado em Adelaide de 1985 a 1995. Foi na primeira fase do evento que o Brasil conseguiu suas três vitórias da prova. Ayrton Senna subiu ao lugar mais alto do pódio em 1991 e 1993 e Nelson Piquet levou o troféu em 1990.
Fonte: Gazeta Press