Medalhistas amazonenses retornam a Manaus em clima de festa após jogos

(Foto: Cleiton Viana – Sejel)

Os primeiros medalhistas amazonenses desembarcaram nesta segunda-feira, 9 de setembro, em Manaus após os triunfos conquistados em Natal (RN) nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa infantil (12 a 14 anos).

Os familiares dos atletas foram recepcioná-los no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Destaque para os seis estudantes-atletas da luta olímpica, que voltaram para casa com duas medalhas de ouro e uma de bronze (por equipe).

Os atletas são oriundos do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, Projeto Jovem Cidadão/Governo do Estado, Projeto Ria/Top Life, e fizeram a preparação para a competição no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

O medalhista de ouro da luta olímpica Felipe Araújo de Santana, 14, foi o maior destaque amazonense da modalidade. Com quatro lutas realizadas e quatro vitórias ele destaca o nível da competição. “O nível técnico estava alto. Estava confiante e fiz o que havia treinado”, confessou o campeão da E.E. Dom Milton Corrêa, que também volta com o bronze no resultado por equipe. Em 2012, ele conquistou a prata individual em Poços de Caldas.

De acordo com o treinador da equipe, Waldeci Silva, os bons frutos colhidos são resultado de muito treino e dedicação. “O nosso objetivo foi alcançado, tanto é que todos voltaram com medalhas. Fizemos uma preparação muito intensa no CTARA”, declarou o comandante.

Tacila Lopes da Silva não se amedrontou com o tamanho de suas adversárias e venceu todas as quatro lutas. “No começo eu estava um pouco com medo, mas quando olhei pra elas, vi que eram fracas. No final eu vibrei bastante”, contou a medalhista de ouro na categoria pesado e estudante da Escola Municipal Firme na Fé.

GINÁSTICA

Mesmo sem tem voltado com medalhas na ginástica rítmica, o Amazonas conquistou um feito grandioso com Emilly Góes, finalista nos aparelhos maças/fita, e que ficou em 13º lugar na classificação geral. “Não chegávamos a uma final há quatro anos, desde os tempos da Bianca Maia”, destacou a técnica Alessandra Balbi, responsável pela delegação de ginástica rítmica.

QUADRO DE MEDALHAS DO AMAZONAS

4 OUROS
Tacila Lopes da Silva (E.M. Firme na Fé), luta olímpica, categoria pesado
Felipe Araújo de Santana (E.E. Dom Milton Corrêa), luta olímpica, categoria médio
Maria Regina Harumi Taba (Colégio Dom Bosco), judô, categoria leve
Pedro Henrique Nunes Rodrigues (E.E. Thomaszinho Meirelles/Parintins), atletismo, prova do lançamento do dardo

3 BRONZES
Greyce Kelly Monteiro da Silva (E.E. Manoel Rodrigues de Souza), judô, categoria pesado
Risonildo Silva Castro Júnior (Instituto Batista Ida Nelson), judô, categoria meio pesado
Luta olímpica por equipes com os atletas Ketellen Regina Nascimento, Tacila Lopes da Silva, Higor Lincoln Gomes Martins, Daniel Patrick Santos de Souza e Felipe Araújo de Santana.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.