Master Plan da sede do Sistema SDS é apresentando na abertura da Semana de Meio Ambiente

Manaus – Como parte da programação das comemorações dos 10 anos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), foi apresentado, ontem, 3 de junho, durante a cerimônia de abertura da Semana de Meio Ambiente, o estudo conceitual e volumétrico de arquitetura, para a construção da nova sede do Sistema SDS, o Master Plan.

O Master Plan foi elaborado para nortear o desenvolvimento do projeto, a forma física e os conceitos sustentáveis a serem aplicados na construção da nova sede, visando compartilhar informações com a sociedade e os servidores, além de dar transparência e visibilidade ao processo. “Nosso objetivo é a melhoria nos processos de gestão, atendimento ao público, satisfação dos servidores, segurança, além de um impacto positivo sustentável aplicado a tecnologia, a partir da construção da nova sede”, explica a titular da SDS, Nádia Ferreira.

O novo prédio será edificado em terreno em nome do Estado do Amazonas, localizado a Rua Mario Ypiranga, n° 3.280, bairro Parque 10 de novembro, atrás do atual prédio.

O estudo será apresentado por meio de uma maquete digital no formato 3D, que permite a visualização dos prédios, sua forma, volume e locação, bem como áreas externas: estacionamentos, acessibilidades de portadores de deficiências, área de convivência, restaurante, jardins, estação de tratamento esgoto, captação de água da chuva, coletores de energia solar, entre outros.

Os recursos para a construção da nova sede são provenientes do Projeto de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Conservação da Floresta Tropical no Estado do Amazonas (Profloram), com recursos de doação da cooperação Alemã (Banco Alemão KfW), a partir de uma parceria com a SDS.

Toda essa programação está inclusa na 4ª Conferência Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais do Amazonas, que acontece até sexta-feira (7).

Assessoria de Comunicação do Sistema SDS 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.