Massa cobra CBA e vê carro da Ferrari com potencial para 2013

Felipe Massa
Felipe Massa

Amazonianarede – Gazetaesportiva

Rio – Único representante do Brasil no grid da Fórmula 1 em 2013, Felipe Massa manifestou preocupação com a situação e criticou a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

No Rio de Janeiro para fazer uma exibição com uma Ferrari neste domingo, ele ainda disse ver potencial no modelo de 2013.

“Ainda não é possível ter uma noção clara de onde estamos em relação às outras equipes Mas o importante é que andamos bem e senti o carro mais estável e fácil de guiar. Acredito que temos um grande potencial para brigar pelas posições desde o começo”, afirmou.

A falta de competitividade do carro nas primeiras etapas de 2012 foi o principal problema enfrentado pela Ferrari no ano passado. Ainda assim, o espanhol Fernando Alonso brigou pelo título com o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) até o final. O Grande Prêmio da Austrália abre a temporada de 2013 no próximo domingo.

Ao falar sobre o automobilismo brasileiro, o piloto da Ferrari lamentou a demolição do tradicional Autódromo de Jacarepaguá, que será substituído por instalações ligadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. As autoridades prometem construir um novo circuito na Zona Oeste da cidade.

“A pista de Jacarepaguá chegou a ser considerada uma das mais bacanas de pilotar e o que aconteceu foi uma pena. Espero que consigam construir um novo autódromo rapidamente aqui no Rio de Janeiro”, lamentou o vice-campeão mundial de 2008.

Em 2013, o Brasil iniciará a temporada da Fórmula 1 com apenas um piloto pela primeira vez desde 1978, o que motivou críticas aos responsáveis pelo esporte no Brasil. “O automobilismo sofre muito. Acho que tem algo que a CBA pode fazer para melhorar”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.