Mark Webber abandonará Fórmula 1 no final da temporada

O piloto australiano Mark Webber deixará a Fórmula 1 no final desta temporada para competir com a Porsche, a partir de 2014, nas 24 Horas de Le Mans e no Campeonato Mundial de Endurance.

“É uma honra me unir à Porsche e fazer parte da equipe em seu retorno à categoria principal de Le Mans. Estou impaciente para pilotar um dos carros mais rápidos do mundo”, disse Webber.

Wolfgang Hatz, membro do conselho diretor da Porsche, afirmou que está satisfeito em ter Webber na equipe, pois o australiano é um dos melhores e mais bem-sucedidos pilotos de Fórmula 1 do momento. “Webber é, sem dúvida, um dos melhores pilotos do mundo, tem experiência nas 24 Horas de Le Mans e, acima de tudo, é um entusiasta da Porsche há muitos anos”, disse.

Atual piloto da Red Bull, Mark Webber tem 36 pódios na Fórmula 1, nove vitórias e 11 poles. Ele começou na categoria pela Minardi, em 2002. Posteriormente, correu com a Jaguar, Williams e, desde 2008, com a Red Bull, onde é companheiro do campeão mundial Sebastian Vettel.

(Com agência EFE) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.