Marcos Rotta ressalta importância da Semana Nacional da Conciliação realizada pelo TJAM

Marcos Rotta
Marcos Rotta
Amazonianarede – Aleam

Manaus – O deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), em seu discurso no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), na manhã desta quarta-feira (7), elogiou a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em realizar a Semana Nacional da Conciliação que iniciou nesta quarta-feira e se estende até o dia 14 de novembro.

Neste período, o parlamentar disse que centenas de pessoas que hoje estão com processos, em vias judiciais, podem buscar o acordo, o entendimento e a conciliação por meio do trabalho a ser feito pela equipe do TJAM.

“Será um momento extremamente importante para todos aqueles que têm pendência judicial possam, por meio dos elementos da Justiça do Estado do Amazonas, resolver de forma pacífica, tranqüila, amigável e acima de tudo conciliatória os seus embates na esfera judicial”, afirmou.

O deputado defende a importância da Semana da Conciliação, porque ao longo de sua atuação à frente da Comissão de Defesa do Consumidor da ALEAM (CDC/ALEAM), tem feito conciliação todos os dias na Casa Legislativa. “A Constituição do Estado em seu Artigo 9º nos dá esta prerrogativa legal de também conciliar”, disse.

Segundo Rotta, ele, juntamente com as assessoras e as conciliadoras na CDC/ALEAM, conseguiram, ao longo dos anos, resolver inúmeros impasses que poderiam ter chegado à esfera judicial. “O Poder Legislativo presta também um grande serviço à Justiça deste Estado, evitando que várias demandas sejam inseridas na esfera judicial”, disse o deputado, ressaltando que o serviço da comissão tem enveredado pela conversa, o diálogo racional, procurando levar às partes a conciliação.

Homenagem

O deputado aproveitou ainda para elogiar a atuação do procurador-geral de Justiça do Amazonas, Francisco Cruz, que nesta quarta-feira (7) está sendo condecorado com a medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo.

(Fonte: Diretoria de Comunicação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.