Márcio Gabriel embarca para competição de tiro prático nos Estados Unidos

Márcio Gabriel

Márcio Gabriel

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Em busca de mais um título internacional no tiro prático, o jovem atleta Márcio Gabriel Caplan, conhecido no meio como Biel, embarca nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, para a cidade de Frostproof, no estado da Flórida, Estados Unidos, para disputar o Flórida Open de Tiro Prático.

O evento será realizado entre 14 a 17 de fevereiro. Além de ser patrocinado pela Mitsubishi, Gabriel recebe as passagens aéreas do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Influenciado pelo pai e também treinador, Márcio Araújo, Biel já treina profissionalmente há cinco anos e, o que antes era apenas um hobby tornou-se um esporte.

“Minha rotina é totalmente diferente dos meus amigos, pois enquanto a maioria deles estuda durante a semana e se diverte nos finais de semana, eu continuo me dedicando muito ao esporte para ser o melhor”, disse Gabriel, de apenas 14 anos e que é destaque na categoria Open Júnior. O jovem atleta treina na Associação e Clube de Tiro da Amazônia Ocidental (ACTAO), localizada na BR-174, km 21.

Com um currículo extenso para a idade, Gabriel já venceu importantes campeonatos nacionais e internacionais, como o Pan-Americano realizado em novembro do ano passado, no Paraguai, e Área 6, realizado em abril de 2012, na Flórida, nos Estados Unidos.

Atualmente, ele está entre os 10 melhores atletas de tiro prático do Brasil.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.