Márcia Perales vence Puga e vai continuar no comando da UFAM

Manaus – A itacoatiarense Márcia Perales , foi reeleita em segundo turno e continuará no comando da reitoria da Universidade Federal do Amazonas, após bater no pleito de ontem o seu adversário, professor Puga. A apuração só terminou nesta sexta(5).

Márcia Perales obteve 60,7% dos votos válidos, fato que lhe garantiu a vitória. A apuração aconteceu na Comvest – Campus Universitário da Ufam, em Manaus.

A votação aconteceu com urnas distribuídas em 16 pontos de Manaus e outras cinco no interior do Estado. Cada membro da comunidade acadêmica teve direito a um voto (paritário, de mesmo peso para docentes, discentes e técnicos), mesmo que possuíssem mais de um vínculo com a universidade.

A principal proposta de Márcia Perales é reduzir a evasão de alunos da instituição, além de intensificar as ações desportivas e simplificar o acesso a universidade.

De acordo com Márcia, 70% da totalidade de estudantes fazem parte da classe C, D e E. Ela exemplifica o argumento pelas 900 mil refeições mensais disponíveis nos restaurantes e a abrangência do interior do Estado. A reitora eleita vai continuar programas como auxílio-moradia, bolsa permanência e bolsas de extensão de pesquisa.

Márcia Perales Mendes Silva é graduada em Serviço Social pela Ufam (1985), tem mestrado em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995) e doutorado, também, em Serviço Social (2000).

Amazonianarede – Redação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.