Marcelo Serafim pede que eleitor acredite na juventude

Em entrevista à Rede Tiradentes, Marcelo Serafim pede que eleitor acredite na juventude

Amazonas O candidato da coligação “Coragem e Atitude para Mudar o Amazonas”, do PSD, Marcelo Serafim, foi o entrevistado desta quarta-feira (28), na série da Rede Tiradentes com os candidatos ao Governo do Amazonas na eleição suplementar.

Filho do ex-prefeito e atual deputado estadual Serafim Correa, Marcelo, que é um dos mais jovens entre os candidatos, afirma que “o jovem tem, sim, condições de ser um bom governador” .

Sobre a relação com o pai político e, declarou: “Tenho muito orgulho do meu pai! Eu ando pela cidade Inteira e ninguém chama meu pai de ladrão!.”, mas tenho de buscar o voto “eu mesmo!”

Marcelo Serafim destacou a boa formação intelectual e profissional dele, afirmou que conhece bem o Estado, se preparou para ser governador e garante que pretende fazer “um grande mandato, com preocupação com a transparência e com a boa aplicação do dinheiro público.”

Fazendo uma crítica aos candidatos mais velhos e considerados mais experientes, disse que o eleitor deve acreditar e dar uma oportunidade aos mais jovens: “O Amazonas precisa ser libertado desses políticos que governaram o Estado!”

Saúde, emprego e segurança

Sobre o programa de governo, o candidato disse uma das preocupações imediatas dele será com e Saúde, a geração de empregos e a Segurança Pública, numa cidade que é refém das conseqüências tráfico de drogas.

“Os traficantes não podem ser mais fortes que o governo! Vamos promover a união das forças federais e estaduais no combate ao tráfico de drogas e bloquear os corredores do tráfico na fronteira!”.

Como providência a curto prazo, o candidato pretende investir na Inteligência policial para se antecipar às ações dos traficantes. “A Polícia precisa ter a um grande aparato de Inteligência para poder enfrentar o tráfico preventivamente e impedir a chegada das drogas as seus corredores na Região”. Para Marcelo Serafim, hoje, não há polícia nas ruas e o cidadão vive uma total tal sensação de insegurança. “O Amazonas faz inveja aos terroristas do Estado Islâmico, com execuções e assassinatos que chegam ao requinte da degola entre as facções, criminosas, o que tem assustado as famílias! O que falta é gestão!”, garante.

Saúde

O candidato também fez críticas à gestão de saúde e lamentou a falta de medicamentos básicos para a população. “Falta a contrapartida do Estado na atenção básica. Vamos abastecer os postos de saúde e comprar de medicamentos com o apoio das prefeituras!”, diz, garantindo que vai cortar custeios e fazer funcionar os grandes hospitais.

O socialista também prometeu “um grande programa de planejamento familiar para controlar a natalidade” e dar melhores condições às famílias mais humildes. Ele defendeu a carreira de Estado na área de saúde, para valorizar fixar os profissionais do setor em suas carreiras.

Na Educação, o candidato afirmou que a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) “precisa ser um agente de formação no Estado, criando cursos que tenham a ver com as vocações regionais, principalmente no setor pesqueiro”, e que a instituição seja “um pólo desenvolvimentista do Interior”. “É preciso utilizar a educação para o desenvolvimento, no Interior do Estado. Vamos investir em formação e em pesquisa”.

Qualidade de vida

O candidato procurou tranquilizar o eleitor em relação à qualidade de vida, afirmando que vai enfrentar a crise evitando aumentar impostos e gerando mais empregos no Pólo Industrial de Manaus , “Com a crise, os pólos consumidores de todo o  país passaram a comprar menos , criando problemas para a Zona Franca e para os amazonenses. Para gerar pregos, é preciso não aumentar impostos!”, afirma.

Serafim também defendeu alternativas à Zona Franca e disse que pretende fazer uma revolução no setor turístico. “É preciso criar condições para que nossa floresta possa ser uma fonte de turismo par o Amazonas, como matriz de desenvolvimento e alternativa à Zona Franca de Manaus.”

O candidato fez sérias críticas à prefeitura de Manaus na gestão do transporte público e disse que, como governador, vai tratar a situação como caso de polícia. “Virou caso de polícia! A greve dos sindicato da categoria foi um ato criminoso, de bandidagem e de covardia contra a cidade de Manaus, contra a população. O sindicalista tem ser respeitado. O bandido, não!”

Em relação à campanha, que fará “com dificuldades, mas com garra”, Serafim acredita que terá bom desempenho no Interior. Ele assinalou que vai usar os meios de transporte para atingir os municípios mais próximos e o benefício das redes sociais para conversar com o eleitor do Interior.

Afirmando torcer pelo bumbá Caprichoso e, como cidadão parintinense, Marcelo Serafim disse que vai à cidade para o Festival e aproveitar para garimpar alguns votos. Finalizando, pediu o voto do eleitor amazonense para o 40. “O Amazonas precisa de renovação, não dessas ‘velhas raposas’ que controlam o Estado!”

Amazonianarede-RedeTiradentes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.