Manaustrans implanta faixa de pedestre por solicitação da Professora Therezinha Ruiz

Manaus – Atendendo ao requerimento nº0822/2013, protocolado pela vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no dia 07 de março, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) providenciou a implantação da faixa de pedestres em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Blandino José Ribeiro, situado à rua Teófilo Dias, na Compensa 2, zona Oeste da cidade, onde estudam 360 crianças de 4 e 5 anos de idade.

“Nosso trabalho parlamentar também é esse, ouvir as demandas das comunidades e procurar viabilizar a solução para os problemas. Faço questão de acompanhar cada etapa desse processo até sua conclusão”, disse a professora Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação da Câmara (COMED/CMM).

A implantação da sinalização horizontal foi comemorada pela equipe do CMEI. A gestora Roza Alice Maciel, que há 28 anos conhece a realidade daquela área, explica que após a inauguração da Ponte Rio Negro a via ficou ainda mais movimentada, com grande fluxo de veículos. “Por aqui passam, todos os dias, oito linhas de ônibus, além de caminhões e carretas que trazem produtos de Iranduba e Manacapuru. Com esse aumento no movimento, ficou perigoso para nossas crianças fazerem a travessia para chegar à escola”, ressaltou a gestora.

A dona de casa Maria Bezerra da Silva (68) tem netos matriculados no CMEI. Segundo ela, muitos acidentes já foram registrados naquelas imediações. “Houve o caso de um aluno que teve a perna esmagada e até hoje tem dificuldade de locomoção. Não havia como ficarmos tranquilos”, contou.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.